quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Todo mundo espera alguma coisa de um ano novo

 Leia e ouça: Um dia após o outro

  Recebi uma mensagem esta manhã. Nela dizia algo sobre agradecer o ano que tivemos, e repensar sobre tudo aquilo que aprendemos, e todo aquele blá blá blá de fim de ano. Mas algo especial me chamou a atenção, a pergunta que finalizava a mensagem: Quais seus planos pra 2015?
  Fiquei algum tempo deitada na cama pensando sobre essa história de fazer planos. Depois de uns vinte minutos, entremeados por uma leve soneca regada a um sonho sem sentido, coloquei os pés pra fora da cama e me olhei no espelho. Quais os meus planos pra 2015?
 Planejar tem a ver com criar expectativas, e uma das minhas metas pro ano que passou foi justamente não criar tantas expectativas. Então eu estaria descumprindo um plano passado ao fazer mais planos pro futuro? Sei lá, reflexões demais pra essa hora da manhã. Enquanto tomava meu café me veio na cabeça - não faço ideia do porquê - aquela história de "todo mundo espera algo de um sábado a noite" - talvez por estar de férias e todos os dias parecerem sábados- e a verdade é que todo mundo espera alguma coisa dos quarenta e oito sábados que chegam com o ano novo, dos quarenta e oito domingos, e dos onze feriados prolongados que 2015 nos reserva também. Todo mundo espera alguma coisa de um ano novo.
 E o que eu espero desses mais de 360 dias que me esperam também? Eu espero mais encontros. Encontrar a mim mesma que ás vezes anda perdida por aí, sentar comigo e tomar uma xícara de chá - pode ser uma limonada também, porque tá um calor das Arábias, né?- e me reconhecer. Encontrar um jardim bonito, um museu legal, uma praia deserta, um parque calmo, encontrar um lugar novo. Encontrar gente nova, e ganhar sorrisos, poesias, experiências, trocar telefones pra numa noite monótona de inverno se reencontrar.
  De 2015, eu espero transformações. Minhas mesmo, sabe? Espero poder me transformar a cada dia. Na garota saudável que eu prometo ser todo janeiro que começa, no orgulho que todo (a) filho (a) quer ser pros pais - mesmo que negue, a gente sempre quer dar orgulho pra eles.- E transformar os meus sonhos em realidade.
 Nesse ano novo eu quero deixar as superstições de lado, as promessas, as simpatias pra encontrar o amor da vida; Eu quero fazer por merecer. Merecer a sorte, a paz, o sucesso, a alegria e todo o bem que 2015 pode me trazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário