sexta-feira, 4 de julho de 2014

As melhores coisas da vida despenteiam

  Já parou pra pensar em quantos dias você desperdiçou por não querer estragar a chapinha...Fez as contas de quantos sabores deixou de experimentar por não querer burlar a dieta? Quantas lembranças perdidas por não querer borrar o esmalte, quebrar a unha, se sujar de lama, se lambuzar de chantilly, dormir no chão... Quantos lugares maravilhosos você deixou de ver por pura preguiça de escalar até o topo da montanha? Quantas paixões avassaladoras não viveu por medo de se arriscar? Quantos livros deixou de ler porque julgou mal a capa?
 Joelhos ralados cicatrizam com o passar do tempo, batom a gente retoca depois, lama faz bem pra pele, você até economiza no esteticista e sai gastando vida e felicidade por aí. Mas as oportunidades, os sabores, amores e prazeres que a vida nos oferece são indispensáveis por qualquer frescurinha, fala sério! Além disso vamos combinar que tudo aquilo que acelera o coração, surpreende ou desconcerta, fica guardado na memória. E a vida, meu bem, é feita das lembranças das delícias daquilo que a gente faz, de quem a gente é, se arrepender não é uma opção.          
 É por isso que eu te digo, garota: desce do salto, você fica linda nele, mas seu pé combina um tanto mais com a textura da grama fresquinha...Mergulha de cabeça – que a hora é essa – sem medo do cabelo armar. O bom da vida despenteia, minha filha, e se deixa despentear.

2 comentários: