sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Se eu pudesse fazer um pedido

Leia e ouça: Bella's lullaby

  Deitei a cabeça na grama, senti o cheiro das flores e fiquei ali por um tempo que muitos chamariam de uma vida, pensando sobre essa história louca que é estar nesse mundo e não aproveitar as chances que temos. Sabe, eu já perdi muito tempo me preocupando demais com gente que só me pesou, já gastei muitos planos com histórias que nasceram fadadas ao fracasso, já passei muito tempo dessa minha vida com medo das minhas próprias vontades.
  Mas hoje, respirar aquele ar puro do campo me reformou por dentro. Capturou meus medos e meus anseios que agora andam soltos numa brisa que não sei pra onde foi. Hoje eu não quis pensar em nada, quis esquecer essa rotina de me apegar, planejar, vencer ou fracassar. Hoje eu fingi que não vou acordar amanhã, só pra viver sem medos desse monstro que chamam de consequências. E se você soubesse quanta coisa eu descobri, meu bem.
  No fim do dia, se eu pudesse então fazer um último pedido seria que mais dias fossem assim. Embebidos desse espírito gostoso e destemido de encarar a vida. Eu pediria pra que esse medo da felicidade nunca mais batesse a minha porta, porque só eu sei quantas chances ele me roubou. Pediria uma dose de coragem pra pensar um pouco menos e fazer um pouco mais. Talvez eu até pedisse pra voltar atrás e refazer as coisas, ou não, acho que não, sem arrependimentos. Pediria pra tentar parar de me entender, e enxergar que essa vida foi feita mesmo pra se aproveitar, que nem tudo precisa ter um porquê, um começo, um meio ou um fim.
  Se eu pudesse fazer um pedido seria pra parar e tirar o pé do chão um pouco, deixar-me viajar sem rumo, sem medo, sem roteiro, e chegar onde tiver que ser pra começar a história que for sem planos nem expectativas, só a simplicidade de uma vida sem tanta explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário