quinta-feira, 19 de junho de 2014

O gênio que me apareceu

- Que seja feliz! Desejo demasiado abstrato eu sei, mas foi isso que eu quis, é isso que eu quero.
Não precisa mais abrir um sorriso pra mim – aquele sorriso que eu tanto gosto – mas não deixe nunca de sorrir pra vida, meu bem. Nunca se sabe quem pode se apaixonar pelo seu sorriso não é?
 Eu não quero que quebres a cabeça se perguntando qual será a surpresa de aniversário deste ano, só quero que se deixe surpreender com as coisas boas que a vida tem pra você. Que não deixe pra trás aquilo que já aprendeste pela dor, mas que jogue uma pitada de amor em tudo que fizerdes de hoje em diante.
   Não precisa acreditar naqueles contos de fada de menininhas, mas não se perca da magia das pequenas coisas. Eu não vou mais ouvir teus elogios exagerados, nem mais repetir todos os dias o quanto você é lindo, mas não se esqueça de lembrar a si mesmo o quão capaz você é de vencer.
  Nas noites frias não estaremos mais juntos pra nos aquecer, então que seus dias sejam ternos o suficiente pra não te deixar abandonado na frieza das peças que a vida nos prega,
- Que fique bem!
  Não precisa mais me pedir perdão depois de ter se atrasado, mas não deixe mais seus sonhos se atrasarem, busque com toda a força que eu sei – e você também sabe- que você tem. Não vou mais te fazer cócegas como pretexto pra te deixar bravo e fazermos as pazes depois, por isso encontre maneiras de gargalhar daquele jeito gostoso que iluminava todos os cantos da casa.
  Não fique bravo por muito tempo também, apesar de você ficar extremamente sexy com a testa franzida naquele “v” e os olhos semicerrados. Continue desastrado, isso faz parte do teu charme pessoal. E quando você perder o documento do carro lembre-se de olhar primeiro embaixo daquela latinha lá no criado mudo – aquela que você guarda tudo que acha perdido pela casa – deve estar lá.
  Xingue vendo seu futebol, despreocupe-se um pouquinho, mas não se esqueça que algumas coisas exigem seriedade e cuidado, aquele mesmo cuidado que você teve comigo nos primeiros encontros. Não perca seu bom humor, nunca deixe que te tirem isso, e faça as pessoas rirem de si mesmas, você faz isso muito bem.
  Bota esse teu medo de sei lá o quê no bolso, e se der, joga fora na primeira esquina você vai ver como é bom se permitir de vez em quando. Conheça o mundo, os lugares, novas pessoas, saia desse casulo um pouco. Conhece você mesmo, e depois vem me dizer se não se apaixonou por você também.
   Espero que você dê de cara com a felicidade que te espera, e agarre-a com unhas e dentes, as duas mãos, os dois pés e se entregue de corpo e alma, Dá um daqueles golpes que você me ensinou na negatividade que chega pra atrapalhar, e vence. Vence de cabeça erguida, de peito aberto. Eu estarei de longe te aplaudindo e comemorando. Faça aquilo que te faz feliz mesmo que eu não esteja mais do teu lado, e fique bem, seja feliz e eu também serei.

2 comentários:

  1. Orgulhosa e certa de que escolheu a profissão correta. Parabéns Nathy.

    Beijos,

    Miriam

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Miriam, você tem muita influência nisso! Beijo enorme

    ResponderExcluir