domingo, 27 de dezembro de 2015

Fomos feitos pra durar

Leia e ouça: Último Romance

   Cientificamente o tempo é o senhor de si. Não depende de nada, nem de ninguém, e passa como bem quer, obedecendo as próprias regras. Contrariando qualquer regra, surge o amor. Aquele sentimento que ás vezes nós fugimos, muitas vezes nos escondemos, ou tememos, mas no fundo somos loucos pra viver.
   O amor é sim uma coisa louca, como diriam músicos, poetas, e profetas do tempo.  Bate à porta quando quer, surpreende, assusta, e também enlouquece. Aquele que ama, se arrisca todos os dias, porque amar é puramente uma entrega, jogar-se em um rio mesmo não sabendo nadar, pular de paraquedas sem temer a queda, apenas apreciando a paisagem.
   Alguns amores prendem, sufocam, martirizam... E a gente se engana, e a aceita o amor que acreditamos merecer. Quando na verdade, era apego. Amor de verdade liberta.  Amar é ser  livre para estar com um só, quando você poderia estar só. Amar é escolher  todos os dias fazer o outro feliz e ser feliz por isso.
   Mas ninguém disse que essa seria uma tarefa fácil, não é? Amar é complicado também. Exige dedicação e atenção, mas nada disso é forçado quando enxergamos o sorriso sincero e aberto daquele que amamos. Amar é colocar as necessidades de alguém acima das suas, como diria meu bonequinho de neve preferido. Mas antes disso, é fazer das necessidades do outro, as suas também.
   Nada muda o passado, mas juntos somos capazes de mudar o presente e viver um futuro, sim. Nada muda o que vivemos em outras relações, em outras estações da vida, e tudo foi um degrau pra que chegássemos até nós dois.
    Trinta dias depois de o amor bater à nossa porta, eu só faço sala e peço pra ele ficar. E prometo, regar essa semente todos os dias, pra fazer raiz em nossos corações. Que o amor vire rotina, porque presente já foi.


Um comentário:

  1. Amor é por aí mesmo, o ruim é quando somente um ama e o outro não. O amor pode ser melhor quando há reciprocidades.
    Belo texto.
    Abraços Mika
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir