quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O amor é muito simples, a gente é que complica

   Leia e ouça: I Found

   Não sei muito bem como chegamos até aqui. Não sei ainda se vou te encontrar no ponto de ônibus, na escada rolante, na faculdade, ou sei lá mais onde o cupido inventar de cruzar nossos caminhos. Eu não sei seu nome, não sei seu telefone, não sei seus gostos, não sei de nada. Aí está toda a graça.
   É impossível saber se vamos ter uma casa com flores na janela, dois filhos correndo na varanda, um labrador latindo no jardim. Difícil prever se vamos chegar em casa depois de uma noitada e brigar porque você achou um pouco demais os olhares daquele fulano do bar, se vamos fazer as pazes com um beijo na testa, ou arrumaremos as malas pra seguir em frente...
  Talvez a graça do amor esteja mesmo na falta de previsão. Essa história de saber se vai chover a tarde, nos deixa ansiosos pra chegar em casa sem se molhar.A beleza do amor está em ser pego desprevenido. Assim de supetão, e ficar sem jeito com um sorriso retribuído do outro lado do balcão.
  Difícil dizer se vou me apaixonar por você no primeiro beijo, ou nos terceiros que virão. Mas eu posso te assegurar que cada beijo será único, singular ainda que venha seguido de outros mil pela manhã, fazendo manha pra ir trabalhar. Não posso prometer que serei tudo o que você sonhou, é meio injusto cobrar dos outros aquilo que eles nem sabem que se espera. É maldade desejar que seja igual quando todo amor é diferente.
   O amor está em cada particularidade, essa é a verdade. É impossível esperar aquilo que o outro não pode dar. Tentemos então não nos frustrarmos com as expectativas quebradas, ok? Acontece. E se tiver que ser, vamos superar isso também.
   Eu não sei quando você vem, nem de onde, nem exatamente pra quê. Sei que se for pra ser desta vez, você vai atirar todas as minhas certezas pela janela pra me mostrar que a sutileza do amor está em não saber qual será o próximo passo.

  E se juntos caminharmos até poder ser chamado de amor, que sejamos capazes de entender uma coisa: o amor é muito simples, a gente é que complica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário